terça-feira, 10 de novembro de 2009

Morte dos Artistas 2

Após o comentário de pilha recarregável ao último post fui pesquisar:

Brian Jones, guitarrista dos Rolling Stones, foi encontrado afogado na piscina de sua casa a 3 de Julho de 1969. A sua morte é tida oficialmente como acidental mas ficaram muitas dúvidas e ninguém consegue explicar muito bem o sucedido.

Jimi Hendrix, morreu em Londres aos 27 anos, em condições pouco esclarecidas nas primeiras horas de 18 de Setembro de 1970

Janis Joplin morreu de overdose de heroína a 4 de Outubro de 1970, aos 27 anos em Los Angeles.

Jim Morrison, vocalista dos The Doors, morreu em Paris, a 3 de Julho de 1971, na banheira, aos 27 anos de idade. Há várias especulações acerca da morte dele. Fãs e biógrafos dizem que teria sido por overdose (ele não se drogava mas a sua namorada Pamela, que morreu de overdose em 1973, fazia-o e correu Paris nesse verão à procura da heroína mais pura que fosse possível encontrar). O relatório oficial diz que Morrison morreu de ataque de coração.

Ora bem, há quem pense que estas mortes terão sido planeadas pelas autoridades do governo americano. O próprio Morrison disse que ele seria o nº4 a morrer misteriosamente, como tinha acontecido com Jimi Hendrix, Janis Joplin e Brian Jones. E morreu mesmo.

Recapitulando:
Brian Jones, foi encontrado afogado no dia 3 de Julho de 1969, aos 27 anos.
Jimi Hendrix morreu nas primeiras horas de 18 de Setembro de 1970, aos 27 anos.
Janis Joplin morreu a 4 de Outubro de 1970, aos 27 anos.
Jim Morrison morreu a 3 de Julho de 1971, aos 27 anos.

Curioso, han?

E o que aconteceu à música deles? Foi mais vendida que nunca.

E quem mais morreu aos 27?
Exacto, Kurt Cobain. Alguns usam estes dados para argumentar que Cobain ter-se-ia suicidado para aumentar o número de vendas dos álbuns dos Nirvana. Verdade ou não, o facto é que efectivamente aumentou.

Curioso, han?


Aproveito este post para, como prometido (mas em letras miúdas), pedir desculpa à Daniela porque por minha culpa acabou por ver os últimos momentos de vida de uma cantora de uma banda chamada TLC, quando sofreu um acidente de carro em Honduras aos 30 anos de idade (a pessoa que ia ao lado dela estava a filmar). Este vídeo encontra-se no youtube e pelo que a Daniela disse não é nada agradável. Não vão ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário