quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Morte dos Artistas

Dos 23 aos 37 anos...


Bon Scott, primeiro vocalista dos AC/DC morreu no sufocado no seu próprio vómito, enquanto dormia no carro, por ter bebido imenso álcool na noite anterior. Foi uma morte acidental; era ter adormecido numa posição ligeiramente diferente e não tinha morrido. Tinha 33 anos.


Ian Curtis, dos Joy Division enforcou-se na cozinha, aos 23 anos, a ouvir The Idiot de Iggy Pop. Ele sofria epilepsia (já tinha ido parar ao hospital com uma overdose de medicamentos para a mesma), tinha-se divorciado da mulher e já era naturalmente contorbado desde a infância. Foi cremado e a as cinzas formam enterradas com uma lápide que dizia “Love Will Tear Us Apart”.


Michael Hutchence, 37 anos, vocalista dos INXS, foi encontrado morto num quarto de hotel em Sydney com um cinto à volta do pescoço. A versão que tentam passar é que ele se suicidou, mas a mais falada e menos estúpida (porque suicidar-se com um cinto é estúpido) é de que ele morreu acidentalmente devido a uma asfixiofilia. Asfixiofilia é reduzir intencionalmente a emissão de oxigénio para o cérebro durante uma estimulação sexual com o intuito de aumentar o prazer do orgasmo. De facto, o cinto à volta do pescoço era intencional, o resultado final é que não.


Kurt Cobain, 27 anos, vocalista dos Nirvana, foi encontrado estendido morto no chão pelo electricista que ia lá instalar um novo sistema de segurança. Semanas antes tinha sido encontrado no chão de um hotel em Roma pela Courtney Love (esposa) com o nariz a sangrar, com um casaco de veludo vestido e com um maço de notas de mil na mão depois de ter bebido champanhe e ter tomado cerca de 50 comprimidos de um tranquilizante qualquer. Tinha escrito uma carta de despedida com três folhas a dizer que a Courtney não o amava e que preferia morrer a passar por outro divórcio (o primeiro foi o dos pais). O facto divulgado foi de que tomou os medicamentos acidentalmente. (yah…engoli 50 comprimidos acidentalmente). Kurt foi internado num hospital, tranferido para outro, teve alta e volta para os Estados Unidos. Não se sabe muito bem como é que morreu.


Jeff Buckley, morreu afogado aos 30 anos enquanto nadava no rio Wolf, afluente do Mississipi. Jeff decidiu ir tomar banho no rio antes de se encontrar com o resto da banda. Estava com o amigo Keith Foti que ao voltar de guardar umas coisas no carro não o encontrou e chamou a polícia. O corpo foi encontrado uma semana depois.


Jimi Hendrix, morreu em Londres aos 27 anos, em condições pouco esclarecidas.



Se se lembrarem de mais digam, por favor.

2 comentários:

  1. Janis Joplin aos 27 anos de overdose.
    Jim Morrison aos 27 na "banheira".
    Basquiat (pintor tb é artista) aos 27 anos de overdose/suícidio (teoria da conspiração)

    ResponderEliminar
  2. Elliot Smith aos 34 anos. Morte oficial suícidio. Suspeitas de homicídeo.

    ResponderEliminar