terça-feira, 2 de junho de 2009

Chato mas necessário...

Meus amigos, hoje não venho em paz!

Não foram nem uma nem duas pessoas com quem falei que apesar de já terem feito 18 anos não faziam intenções de ir votar.

Ai não gosto de política…temos pena, é um dever.
Ai não sei nada disso…pesquisa; procura saber.
Ai não gosto de nenhum candidato… vota em branco.
Ai está um sol tão bonito, vamos para a praia… Piu!

Ouvimos queixas todos os dias…é o desemprego, é a corrupção, é a violência. Óptimo, espírito crítico é uma maravilha, sarcasmo e ironias divertem-nos, às vezes até dão em músicas engraçadas e tudo… But what about the real shit? Vai ser assim que vamos melhorar alguma coisa? Portugal é só paleio mesmo, não? Talvez seja por isso que somos conhecidos como preguiçosos…e temos tantos poetas (não descredibilizando os poetas).
O voto é a maneira que nós temos de participar activamente no desenvolvimento do país (neste caso da europa) e de expressar uma opinião. Tenta conhecer os candidatos e as suas propostas e se não gostares de nenhum vota em branco.
Quase parece que estão a pedir uma ditadura!
Sejam bons meninos e meninas e vão votar neste domingo.

Agora já não é preciso irem à junta recensearem-se. Basta irem a aqui preencher o nome, BI e data de nascimento e aparece-vos logo o vosso número. Depois é só confirmarem a mesa de voto.

Para quem não faz a mínima ideia de quem são os candidatos consultem europeias2009.

E aqui é para quem quiser saber mais sobre o parlamento europeu.


Sim, eu sou muito chata. (muahahah)

3 comentários:

  1. mete chata nisso! Falo por mim, que se os candidatos querem um voto por eles, que façam um bom marketing, e que se divulguem... eu cá não vi nada de especial, nem ninguem que inspire confiança, ou que se tenha mostrado.

    Vou confiar no Branco!! (Branco, papel Branco!)

    E sim, este pais é tudo uma cambada de "tangueiros", todos têm medo de falar, de denunciar o que está mal, com medo que alguem superior lhes tire tudo o que têm...
    Enfim...
    Vontade para votar não tenho nada, simplesmente porque a politica que se faz em portugal está muito retrogada...um discurso idêntico aos dirigentes de futebol, não sabem o que falam, sorriem muito, gritam para serem notados, e tentam enganar-nos com histórias da carochinha, como se não soubessemos o estado da situação!

    ResponderEliminar
  2. olá nini,
    "se os candidatos querem um voto por eles, que façam um bom marketing, e que se divulguem... eu cá não vi nada de especial"
    Tenho-te a dizer que não concordo... Nós estamos demasiado habituados a que a informação nos venha de uma forma divertida e popular...
    Houve o tempo de antena, para quem prefere a televisão; tb houveram panfletos para quem prefere ler a informação com mais calma em casa ou a tomar um café; os cartazes foram bem nítidos, especialmente nas rotundas; os jornais falaram muito nisso, os comícios..., debates (na minha universidade houve)... Não percebo... que mais poderia haver?
    Já é investido tanto dinheiro dos nossos impostos nesta publicidade...
    Nós, como cidadãos responsáveis, temos que ler esses panfletos e não os colocar no chão, mal nos entreguem... não mudar para canais por cabo na hora de os ouvir falar com mais detalhe e na primeira pessoa... ir aos comícios, que não são só para pessoas ligadas aquele partido... é para todos...
    Somos capazes de perder tempo a escrever algo, falando mal dos políticos, mas não perder nenhum, sequer a ler a publicidade... é uma falta de respeito para com todos os cidadãos, para com o país, e para com as pessoas que trabalham para ele... bem ou mal.

    A minha opinião sincera é que a crise começa por aqui...pela crise de valores. A publicidade, neste caso, não tem nada que ser agressiva, nem manipuladora! Antes pelo contrário. Escolher pelo carisma do candidato, pelas suas ideias e valores...

    ResponderEliminar
  3. ...não me convenceste do contrário, porque simplesmente não compreendeste o significado das minhas palavras. Estava mesmo a queixar-me desta "...informação nos venha de uma forma divertida e popular...".
    Acho que o valor do discurso proferido pelos políticos na Tv, etc, não nos dá muita informação sobre o que realmente pensam do país agora e do país daqui para a frente. Considero que em debate, eles conseguem falar de uma forma mais racional sobre os problemas.

    Mas quem somos nós para falar de um assunto que não dominamos? Fico-me pela unica e simples responta ao "ataque" literário que me fizeste.:)

    Bom fim de semana.
    Beijinhos, Margarida e Luisa.

    P.S.: Se não sabes quem é a nini, sou eu a Ana.

    ResponderEliminar