Duas semanas na cama pela paz.
Foi o que John Lennon e Yoko Ono fizeram (durante a guerra do Vietname em 1969), primeiro no hotel Hilton em Amesterdão e depois no hotel Queen Elizabeth em Montreal. "Vamos ficar na cama durante uma semana em protesto contra o sofrimento e a violência no mundo".
Parece-me bem...
Durante este tempo estiveram na cama, de pijama a receber jornalistas e a falar sobre a paz. Em Montreal, John e Yoko compuseram esta música e montaram um estúdio improvisado no quarto para a gravar.
Na altura a mensagem de paz correu o mundo inteiro, à excepção Portugal que devido à censura não noticiou a iniciativa...
O acontecimento teve extrema importância e tem sido referido e repetido. Dois exemplos:
- A música "Don't Look Back in Anger" dos Oasis. Eles cantam "I'm gonna start a revolution from my bed 'cause you said the brains I had went to my head" (que supostamente foi dito por Lennon numa conversa). E no início da música também se pode distinguir as notas do piano usadas no "Imagine" do John Lennon. Já tinham pensado nisto? Comprovem-no:
- Em 2006, Billie Joe Armstrong, dos Green Day, e a mulher, Adrienne fizeram um bed-in semelhante em que estavam deitados na cama com um poster por trás deles a dizer "hacer el amor y no la guerra" (sim, em espanhol)
fonte: Blitz, wikipédia
De repente vem-me á ideia o John lennon e a Yoko na cama e aparecer o chato dos contemporaneos e começar "olha para mim.. eu kero é estar na cama sem fazer nenhum.. e digo k é pela paz.. vai mas é trabalhar"
ResponderEliminar